A ação foi desencadeada sob coordenação do delegado Tabajara Zuliani dos Santos.
Na segunda-feira (27), equipes do Setor de Investigação Geral de Araras (SP), com apoio de equipes de Limeira (SP), Pirassununga (SP) e Leme (SP),
deram cumprimento a 5 mandados de busca – 4 contra casas de adolescentes e 1 contra residencia de pessoa do sexo feminino, bem como 3 mandados de prisões temporárias, sendo que 2 foram devidamente cumpridos.
A ação de combate ao crime foi desencadeada sob coordenação do delegado Tabajara Zuliani dos Santos (áudio abaixo), e motivada pela investigação de um latrocinio tentado na data de 17/07/2020, quando quatro individuos adentraram em estabelecimento de tratamento odontológico no município, renderam os funcionarios e efetuaram um disparo de arma de fogo contra um dentista residente em Limeira.
Os individuos subtrairam um cofre, sequestraram uma vitima e a obrigaram a dirigir até o Conjunto Residencial Prefeito Professor Milton Severino, sendo prontamente abandonada. Durante a ação foram apreendidos telefones celulares, bem como pés de maconha e skunk em um dos locais das buscas.
Dois adolescentes suspeitos de participação no crime foram apreendidos pelos policiais durante a operação e conduzidos a Central de Polícia Judiciária para esclarecimentos. As investigações continuam.