Polícia Civil  faz operação contra suspeita de furto de energia elétrica em Limeira, SP

Operação apura fraudes de energia elétrica em Limeira — Foto: Johnny Inselsperger/EPTV
PUBLICIDADE

Em parceria com a Elektro, ação cumpre 28 mandados na manhã desta terça-feira (23).

A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (23) a operação “Blackout”, contra suspeita de furtos de energia elétrica em Limeira (SP). A ação ocorre em conjunto com a Elektro, empresa concessionária de energia elétrica da cidade. Ao todo, segundo a empresa, são 28 mandados de busca contra as supostas fraudes.

Quarenta policiais civis estão envolvidos na operação. Eles saíram às ruas em 20 viaturas já nas primeiras horas da manhã, com a base da operação na Delegacia Seccional de Limeira.

A Elektro informou que, até as 8h30, a operação ainda estava em andamento e já tinham sido confirmadas 14 fraudes em empresas e condomínios de alto padrão da cidade.

Não havia informações sobre quantidade de pessoas presas até a publicação desta reportagem.

Operação investiga fraude de energia elétrica em Limeira — Foto: Johnny Inselsperger/EPTV

Operação confirma suspeitas de fraude

A operação “Blackout” ocorre em Limeira e tem objetivo de confirmar suspeitas de furtos previamente identificadas pela Elektro, que é a empresa concessionária do serviço de energia na cidade.

No caso, essas supostas fraudes são comunicadas à Polícia Civil, que passa a cumprir mandados nas residências e comércios que praticam o crime.

De acordo com a Elektro, essas perdas fazem com que a conta de luz fique mais cara para todos os consumidores, já que o valor da energia furtada e os custos para identificar e combater as irregularidades são levados em consideração pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para estabelecer o quanto a energia custa para cada área de concessão.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT