Ao todo, 29 mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (11).
Policiais da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas (SP) realizam, nesta quarta-feira (11), uma operação contra o tráfico de drogas envolvendo o time de futebol amador Granada. Membros do clube foram presos.
Foram cumpridos 29 mandados de prisão e também busca e apreensão, que resultaram em apreensões de R$ 7 mil, quatro carros, arma de fogo e 2 kg de drogas. Entre os detidos estão Rogério Rossi Nabuco, um dos administradores do time, preso temporariamente por 30 dias, além de jogadores.
“A polícia alega envolvimento em tráfico de drogas e associação criminosa”, segundo informações do advogado Ícaro Batista, que defende Nabuco. Ele ressalta que o cliente não tem passagem por crimes.
Os bairros alvos das ações foram Vila Bela, Castelo Branco e Vila Rica, locais em que a quadrilha atuava, segundo a Polícia Civil. As investigações começaram há cerca de seis meses e a polícia tem indícios de que o time seria financiado pelo tráfico. A operação foi denominada “Granada”.
Campeão no campeonato de Futebol Amador
O Granada, do Vila Bela, participou do campeonato de Futebol Amador no último domingo (8), e venceu o título de campeão da Série Ouro na disputa contra o time Pureza, da região dos DICs. A partida aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli.
Em nota a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Campinas informou que vai aguardar as investigações policiais e remeter o resultado ao Tribunal de Justiça Desportiva da OAB de Campinas, que é parceira da Secretaria neste campeonato há dois anos.
“As medidas que serão tomadas em relação ao time dependem da decisão deste Tribunal”, disse a Pasta.
VEJA TAMBÉM: Bandidos cumprem promessa e devolvem carro roubado de família: ‘Cômico e trágico’
