Polícia Civil fecha fábrica de doces clandestina e prende dono em flagrante; canudos de doce de leite eram distribuídos também em Araras, SP

PUBLICIDADE

Barracão improvisado não tinha condições de higiene e estava com infiltrações. Todos os equipamentos foram apreendidos. Local foi descoberto em operação contra roubo e furto de veículos.

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de doces, no distrito do Matão, em Sumaré (SP), na terça-feira (25). O proprietário foi preso.

De acordo com a corporação, o barracão improvisado, que reunia uma linha de produção de canudos de doce de leite, tinha infiltrações, fritadeira com óleo muito velho e escuro, além de falta de higiene, com ambiente muito sujo. Os doces eram distribuídos em diversas cidades da região, incluindo Araras (SP).

Os doces eram enrolados em plásticos filmes. O local foi encontrado durante uma operação contra roubos, furtos e receptação de veículos. No barracão, ainda havia peças de carro desmontadas.

A Vigilância Sanitária foi chamada e constatou que o local não tinha condições necessárias para a fabricação de alimentos. A polícia científica realizou o trabalho de perícia e todos os equipamentos foram apreendidos.

O dono da fábrica não pagou o valor da fiança, fixado em R$ 20 mil, e foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré. Ele vai passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (26).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT