Garota foi levada de Porto Alegre no dia 8 de julho. Um homem e uma mulher, que são irmãos, foram presos e levados para uma delegacia de Campinas (SP).
Uma menina de 13 anos foi resgatada de um cativeiro na zona rural de Valinhos, nesta sexta-feira (20), depois de ficar 13 dias sequestrada. De acordo com a Polícia Civil de Campinas (SP), a garota foi levada de Porto Alegre (RS) no dia 8 de julho.
Um homem e uma mulher suspeitos do sequestro, que são irmãos, foram presos e encaminhados para o 5º Distrito Policial de Campinas. A operação foi em conjunto com a Delegacia da Infância e Juventude e Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A jovem passa bem.
De acordo com a investigação, primeiro a jovem ficou na casa do suspeito, no Parque Oziel, em Campinas, e depois foi levada para a fazenda em Valinhos. O homem foi preso no cativeiro, enquanto a irmã dele foi detida na residência no Oziel, onde haviam outras crianças entre 9 e 14 anos.
O delegado titular do 5º Distrito Policial de Campinas, Sandro Jonasson, disse que a vítima começou a se corresponder com o suspeito, de 19 anos, pela internet e informou a ele que era abusada sexualmente dentro de casa. O jovem então foi com a irmã até Porto Alegre de Uber para buscar a adolescente. As primeiras investigações apontam que a garota e o suspeito vivem na casa em Valinhos como um casal.
“Precisamos ver as circunstâncias que ela estava com ele. Se ela estava de livre e espontânea vontade ou não, mas por se tratar de uma menina de 13 anos, o crime já está caracterizado. A investigação indica para um sequestro e um estupro de vulnerável”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil procura agora o motorista de Uber que levou os dois suspeitos para Porto Alegre para buscar a menina. Segundo a investigação, ele é um pastor.
Tráfico de crianças?
A Polícia Civil de Campinas informou ainda que apura a possibilidade da dupla fazer parte de um esquema de tráfico de crianças. De acordo com o delegado, não é a primeira vez que os dois irmãos se deslocam para outros estados para buscar crianças e adolescentes.
Os jovens que estavam na casa do Parque Oziel reconheceram a garota de 13 anos por foto e disseram à investigação que ela passou um tempo na residência antes de ir para a casa em Valinhos.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.