Durante o programa MANHÃ TOTAL da semana passada, o delegado Tabajara Zuliani dos Santos, mandou um recado para quem estiver pensando em fazer qualquer tipo de “gracinha” pra tentar ganhar um minuto de fama.
O setor de inteligência da Polícia Civil, está investigando a autoria de mensagens com ameaças de massacre em escolas de Araras (SP). As mensagens estão sendo compartilhadas em diversos grupos através do WhatsApp. Os escritos afirmam que um atentado estaria sendo programado para essa semana em escolas da região leste.
Além disso, já foram tomadas medidas em conjunto com as demais forças policiais e outras iniciativas que além de fortalecer a segurança, visam trazer tranquilidade e conforto aos profissionais da educação e alunos de todas as redes de ensino a fim de evitar prejuízos no aprendizado das crianças e adolescentes da cidade.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal também estão com equipes presente nas escolas da rede municipal e estadual durante as entradas e saídas dos estudantes e realiza rondas regulares pelos estabelecimentos de ensino. Servidores da Secretaria Municipal de Educação que atuam nas instituições também receberam treinamento prático e teórico com instrutores da GCM.
Durante o programa MANHÃ TOTAL da semana passada, o delegado Tabajara Zuliani dos Santos, mandou um recado para quem estiver pensando em fazer qualquer tipo de “gracinha” pra tentar ganhar um minuto de fama. Assista abaixo:
Ameaças
Desde o ataque ocorrido na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, no dia 27 de março, quando uma professora foi morta a facadas por um aluno de 13 anos e outras quatro pessoas ficaram feridas, a Polícia Civil de São Paulo tem tido um aumento nos registros de boletins de ocorrência sobre ameaças em escolas.
De acordo com o governo do estado, até a última quinta-feira (13/5), a polícia registrou 455 casos de ameaças de possíveis ataques a escolas no estado em apenas uma semana.