A criança nasceu prematura, com microcefalia e toma remédios controlados.
A Delegacia de Defesa da Mulher de Itapira (SP), segue com o caso misterioso de Ísis Helena, menina de 1 ano e 10 meses que está desaparecida desde segunda (2). Uma mensagem em que homem diz ter raptado a garota pode mudar o rumo das investigações.
O Cidade Alerta tenta descobrir quem passou essa denúncia à polícia e quem seria esse homem que teria assumido um crime dessa forma. Assista ao vídeo:
Desaparecimento
Ísis Helena, de 1 ano e 10 meses, estava na casa do avô de 90 anos e dormia enquanto a mãe precisou sair de casa. Ao retornar, cerca de duas horas depois, a mulher percebeu que a criança havia sumido. A residência fica no bairro Jardim Raquel.
A criança nasceu prematura, com microcefalia e toma remédios controlados. Ela também não consegue engatinhar, o que reduz as chances de ela ter saído sozinha da residência. Segundo a família informou na terça, há a suspeita de que o avô tenha Alzheimer, por conta de comportamentos que ele apresenta.
Sobre o desaparecimento, a mãe da menina informou que precisou sair de casa para levar o outro filho na creche. Ainda levou a avó no banco, enquanto a filha e o idoso dormiam em casa. Quando retornou, a porta estava aberta e a menina não estava na casa.