Polícia Civil investiga morte de criança após suposta aplicação de adrenalina em excesso; Unimed apura denúncia dos pais que são médicos

PUBLICIDADE

A mãe relata que a criança não tem histórico de problemas de saúde. O garoto foi medicado com soro e demais componentes para quadro alérgico, conforme registro pela mãe à Polícia Civil. Sem melhorar, teria sido ministrado dose de adrenalina (mas para opção intramuscular).

Um garoto de 6 anos faleceu na quarta-feira (16) após complicações enquanto era atendido no Hospital da Unimed de Bauru (SP) ao apresentar quadro inicial alérgico, conforme país em registro à Polícia. Em nota, a Unimed informa que o caso está sob apuração.

Os pais da criança (que são médicos) registraram ocorrência com denúncia à Polícia de que teria ocorrido negligência no atendimento. Conforme o boletim, o garoto reclamou à mãe coceira no corpo, tendo sido levado ao hospital após a situação piorar.

A mãe relata que a criança não tem histórico de problemas de saúde. O garoto foi medicado com soro e demais componentes para quadro alérgico, conforme registro pela mãe à Polícia Civil. Sem melhorar, teria sido ministrado dose de adrenalina (mas para opção intramuscular). A mãe relata que teria visto a inclusão deste medicamento pelo soro. Após, seu filho piorou e mostrou estado de desfalecimento.

A mãe descreve no registro desespero e pedido de socorro por pediatra. O pai também médico foi chamado às pressas ao hospital. O garoto teria sido entubado e não respondeu aos procedimentos de reanimação cardíaca e respiratória.

NOTA DA UNIMED

Em nota, a Unimed Bauru posiciona:

O Hospital Unimed Bauru esclarece que o Conselho Médico é responsável por realizar apuração de fatos e condutas profissionais no âmbito do hospital, o que está sendo feito em relação ao atendimento ocorrido em 16/11/2022 de um paciente que ingressou no hospital por meio do pronto Atendimento Infantil. A instituição lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família, prestando todo o apoio necessário.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT