Polícia Civil investiga morte de morador de rua após levar rasteira

PUBLICIDADE

Homem de 37 anos foi derrubado por golpe aplicado em frente a uma lanchonete e bateu a cabeça com violência no chão. Vítima foi resgatada pelo Samu e morreu no pronto-socorro.

A Polícia Civil de Bauru (SP) investiga a morte de um morador de rua que foi derrubado por uma “rasteira” e bateu a cabeça com violência no chão. A agressão aconteceu na madrugada de segunda-feira (16), em frente a uma lanchonete localizada na quadra 29 da avenida Nações Unidas, e foi registrada inicialmente como morte suspeita.

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento, porém, revelaram aos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que o caso seria de agressão e o registro do boletim de ocorrência foi alterado para lesão corporal seguida de morte.

Nas imagens, o morador de rua Marcos Vinícius Siloto, de 37 anos, aparece em meio a um grupo de oito jovens que estão em frente da lanchonete. Um dos jovens dá a volta por trás da vítima e aplica a rasteira, provocando uma violenta queda. Marcos Vinícius cai de costas, bate a cabeça com força no chão e permanece desacordado.

Segundo o boletim de ocorrência, a agressão ocorreu por volta das 3h30 da madrugada da última segunda-feira, com a vítima sendo socorrida por uma unidade do Samu.

Segundo a polícia, a vítima chegou a recobrar a consciência durante o atendimento e foi levada ao Pronto-Socorro Central, onde morreu por volta de 5h da madrugada do mesmo dia.

Segundo o delegado Giuliano Travain, da DIG, ele esteve no local acompanhando os trabalhos dos peritos da Polícia Técnica, que encontraram manchas de sangue no local da agressão. A Polícia Civil segue investigando o caso.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT