O furto foi registrado na madrugada do dia 19 de dezembro, e a constatação do arrombamento foi feito pela Polícia Militar.
A Polícia Civil de Araras (SP), iniciou as investigações logo após as prisões realizadas nesta quinta-feira (10) de quatro assaltantes moradores em São Paulo (SP), para descobrir se esses criminosos participaram do furto através de arrombamento da mesma unidade das Casas Bahia, onde eles tentaram roubar dezenas de aparelhos celulares e acabaram sendo presos em flagrante.
O furto foi registrado na madrugada do dia 19 de dezembro, e a constatação do arrombamento foi feito pela Polícia Militar que esteve no local do crime e apresentou a ocorrência no plantão da Central de Polícia Judiciária. Cerca de 20 aparelhos foram levados pelos bandidos, que deixaram para trás um rastro de destruição.
Polícia Militar e GCM prendem quadrilha suspeita de assaltar loja das Casas Bahia de Araras, SP
Quatro pessoas suspeitas de assaltarem uma loja das Casas Bahia no Centro de Araras (SP) foram presas na manhã desta quinta-feira (10), após perseguição policial.
Segundo informações da Polícia Militar de Araras, por volta das 10h, os ladrões entraram na loja, que fica em frente à praça Barão de Araras, anunciaram o assalto, renderam os funcionários e roubaram aparelhos celulares. A polícia foi acionada pelo sistema de segurança da loja e chegou no momento em que os ladrões estavam saindo do local. Segundo o sargento Ricardo Oliveira Cordeiro, um dos homens estava armado e fez menção de atirar e os policiais militares reagiram atirando contra os suspeitos.
Dois homens foram presos no local pela PM e a Guarda Civil Municipal (GCM) e outros fugiram em uma SRV e uma Fiorino que saíram em alta velocidade e foram perseguidos por viaturas policiais. O helicóptero Águia participou da ação. Durante a perseguição, a SRV entrou na contramão de uma rua no centro e bateu em outros carros. A polícia apurou que o carro era roubado e dentro dele foram encontrados celulares roubados.
Um ladrão que estava no veículo entrou na Fiorino que seguiu sentido Limeira (SP). Uma ação da Polícia Rodoviária nas estradas da região conseguiu abordar o carro e prender dois ladrões próximo a Rio Claro (SP). Eles confessaram que participaram do crime em Araras.
Os quatro suspeitos foram levados para o 1º DP de Araras. Segundo a PM, todos são de São Paulo e três têm passagens policiais por roubo. A polícia acredita que haja um quinto ladrão que fugiu após a SRV ter batido e esteja foragido, o que deverá ser confirmado pela análise das imagens das câmeras de segurança da loja.