Polícia Civil pede imagens de câmeras de segurança para tentar encontrar menores sequestradas

PUBLICIDADE

Duas meninas de 12 anos, de Louveira, foram vistas pela última vez em uma casa noturna de Jundiaí (SP). Mães registraram boletim de ocorrência após notarem o sumiço das filhas.

Por G1 Sorocaba e Jundiaí

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) solicitou à Guarda Municipal as imagens do circuito de monitoramento da cidade para tentar localizar as duas adolescentes de 12 anos que desapareceram após serem vistas em uma casa noturna do município.

Na segunda-feira (14), os investigadores prenderam um homem que mora em Jundiaí e trabalha como motorista em Louveira (SP), cidade onde a família das meninas moram. Márcio de Lara é suspeito de ter levado as adolescentes até a casa noturna.

De acordo com o delegado Ruiter Martins, com a verificação das imagens será possível saber se o suspeito contou a verdade sobre o trajeto do veículo.

“Foi solicitado para a Guarda Municipal uma verificação no sistema de câmeras e vamos checar se a informação que ele nos passou confere com o trajeto do veículo pelas ruas de Jundiaí. Ele reafirmou o que já tinha dito, com uns pequenos pontos de contradição, na segunda vez que ele foi ouvido.”

Márcio de Lara foi preso temporariamente por suspeita de envolvimento no sumiço das duas adolescentes — Foto: TV TEM/Reprodução

Márcio foi preso temporariamente depois de ter confessado, em depoimento, que levou as duas meninas de Louveira até um encontro, com dois homens, na casa noturna em Jundiaí.

Ainda segundo o delegado, o fato das duas terem 12 anos é um agravante. As mães das duas meninas registraram um boletim de ocorrência depois de terem notado o desaparecimento das filhas.

Em depoimento à polícia, as mães disseram que elas tinham avisado que uma dormiria na casa da outra. No entanto, outra adolescente disse que viu as meninas entrando em um carro, que era dirigido por um homem.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT