A Polícia Civil (PC) realizou nesta terça-feira (18) a Operação “Junis Puniendi”, que significa “Direito de Punir do Estado”, estruturada para combater o crime organizado na região de Americana, responsável por crimes como homicídios, extorsão seguida de morte, ocultação de cadáver e tráfico de drogas.
A ação, coordenada pelo delegado Luís Carlos Gazarini, da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), cumpriu 43 mandados de busca e apreensão em Americana, Santa Bárbara D’Oeste e Nova Odessa, e contou com a participação de 140 policiais com o apoio de um Helicóptero. Ao todo, foram presos 9 homens e 3 mulheres.
Além disso, foram apreendidos R$ 11,7 mil em espécie, um simulacro de arma de fogo, oito aparelhos celulares, 51 munições, 1 revólver calibre 38, 1 marreta, 1 facão, 1 agenda, 1 máquina fotográfica e 141 gramas de entorpecentes entre crack e maconha. Todos os itens apreendidos serão submetidos a exame pericial.
Os acusados foram encaminhados à DISE. A PC ainda divulgou que o bando realizou dois “tribunais do crime”, onde 1 homem foi assassinado, e outro conseguiu escapar da ação dos criminosos, porém os nomes das “vítimas” não foram divulgados.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!