Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas no interior de SP

PUBLICIDADE

Ação foi realizada com informações obtidas pelo Setor de Investigações Gerais (SIG).

Um casal foi preso nesta segunda-feira (18), pela Polícia Civil de Itu (SP), por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na cidade. A ação ocorreu no Parque do Varvito após trabalho de investigação do SIG (Setor de Investigações Gerais). O homem detido, de 37 anos, residente de Sorocaba, é suspeito de ser responsável por abastecer pontos de drogas em Itu.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do SIG apuraram a informação de que o suspeito estaria na cidade e passaram a acompanhar seu veículo a partir da Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, no bairro Cidade Nova. 

Durante a abordagem, o homem e uma mulher que o acompanhava foram indagados se havia drogas no carro. Ambos negaram a existência de qualquer irregularidade. Entretanto, ao vistoriarem o veículo, os agentes localizaram uma pedra bruta de crack embaixo do banco do motorista.

Leia também:

Confessou ser proprietário da droga

Diante da evidência, o homem confessou ser proprietário da droga, mas não revelou quem iria recebe-la. Em seguida, os policiais civis promoveram diligências na casa do acusado em Sorocaba e localizaram certa quantidade de cocaína e crack. 

No total, foram apreendidos um tijolo e uma pedra bruta de crack, uma porção da mesma droga, dez porções de cocaína, além de balanças de precisão e material para embalagem das substâncias. Um celular que estava em poder do acusado também foi apreendido.

Na Delegacia, a Autoridade Policial de plantão, considerando a prova da materialidade e os indícios suficientes de autoria, bem como a situação flagrancial, deliberou pela autuação em flagrante do casal. Após a elaboração dos procedimentos de Polícia Judiciária, ambos foram encaminhados para unidades prisionais da região, onde encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT