Polícia Civil prende casal que furtou R$ 43 mil de idoso por meio de fraude no interior de SP

PUBLICIDADE

A Polícia Civil orienta toda a população a ter cautela com relação a cartões, senhas, dados bancários e abordagens de estranhos em bancos.

 
A Polícia Civil prendeu um homem, de 36 anos, e uma mulher, de 33, na última terça-feira (14), após o casal furtar R$ 43 mil de um idoso, de 87 anos, por meio de fraude. O crime ocorreu no interior do Estado e a dupla foi capturada em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, durante a operação “Bad Fishing”.
 
O casal abordou a vítima em uma agência bancária, em Adamantina, na região de Presidente Prudente, e subtraiu seus cartões bancários, os quais foram utilizados para a realização de diversas transações bancárias.
 
Comunicadas sobre o crime, as Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e sobre Entorpecentes (Dise) do município iniciaram as investigações e conseguiram identificar os responsáveis, bem como sua localização. 
 
De posse das informações, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram conseguidos juntos à Justiça e cumpridos pelos agentes, com apoio da Delegacia de Osvaldo Cruz e agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).
 
Como resultado, o casal foi capturado em um imóvel no bairro Vila Mazza, em Suzano, onde foram localizados e apreendidos diversos cartões bancários, um notebook, duas máquinas de cartão, pen drives e dois celulares.
 
Em outro endereço, em Itaquaquecetuba, um mandado de busca e apreensão foi cumprido, mas nada de ilícito encontrado, sendo a investigada ouvida e liberada.
 
O casal preso foi encaminhado ao Dope e, após os procedimentos de polícia judiciária, encaminhado ao cárcere, na Capital, para permanecer à disposição do Poder Judiciário.
 
Orientações
 
A Polícia Civil orienta toda a população a ter cautela com relação a cartões, senhas, dados bancários e abordagens de estranhos em bancos. Em caso de suspeita, a recomendação é acionar a gerência da agência bancária e procurar uma unidade policial pessoalmente ou por meio do telefone 197.
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT