Polícia Civil prende criminoso que trazia drogas do Rio de Janeiro para serem vendidas na Baixada Santista

PUBLICIDADE

Polícia Civil apreendeu drogas, dois veículos, incluindo um carro de luxo, joias, cartões bancários, documentos, computadores e celulares durante prisão de criminoso em Peruíbe.

Um jovem de 29 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (12) em Peruíbe, no litoral de São Paulo, na posse de drogas e materiais utilizados na preparação de entorpecentes. A prisão ocorreu em uma atuação conjunta de policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Itanhaém e do Grupo de Operações Especiais (GOE Deic – Deinter 6).

Segundo a Polícia Civil, a investigação realizada pela delegacia especializada teve início quando o indivíduo foi identificado pelas autoridades como responsável pelo abastecimento de pontos de venda de drogas no município de Peruíbe.

De acordo com a polícia, as diligências indicaram que o investigado veio para a Baixada Santista com o objetivo de ampliar o comércio ilícito, trazendo drogas do Rio de Janeiro para Peruíbe. Com mandado de busca e apreensão, os policiais civis conseguiram identificar a casa onde o traficante residia, no Centro de Peruíbe.

Ao vistoriarem o imóvel, os agentes apreenderam 127 gramas de maconha e 5 comprimidos de LSD. Além das drogas, foram recolhidas embalagens plásticas e substâncias utilizadas para serem misturadas ao entorpecente, balança de precisão e valores em dinheiro.

Os policiais civis apreenderam, ainda, dois veículos – sendo um carro cinza e um automóvel de luxo -, joias, cartões bancários, documentos, computadores e celulares. Segundo a Polícia Civil, todo o material será submetido à perícia criminal, e informações produzidas nos laudos técnicos servirão para auxiliar as investigações em curso na Baixada Santista, que visam combater o tráfico de drogas e organizações criminosas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT