Polícia Civil prende duas pessoas durante operação em depósitos de sucatas em Americana, SP

PUBLICIDADE

Durante o cumprimento de 13 mandados de busca, 11 estabelecimentos foram autuados e sete deles, interditados. Policiais apreenderam 900 kg de fio de cobre, drogas e arma de fogo.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), em conjunto com a Guarda Municipal, cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em depósitos de sucatas do município nesta terça-feira (28), em uma operação que buscava identificar irregularidades nos comércios. Duas pessoas foram presas.

Durante a ação, que contou também com equipes da Vigilância Sanitária, 11 comércios foram atuados por irregularidades, sendo que sete deles também foram interditados.

Os depósitos de sucatas alvo dos mandados estão localizados nas vias: Rua dos Cactos, Rua das Petúnias, Rua dos Colibris, Rua Luiz Braga, Rua Mário Barbosa, Rua Maranhão, Rua Rio Claro, Rua Tarquínio Benencasse, Rua Japurá, Avenida Tietê, Rua Guaíba e Avenida Prefeito Abdo Najar. Houve, ainda, um mandado cumprido na Rua do Magnésio, em Santa Barbara d’Oeste (SP).

Apreensões e prisões

Ao todo, foram apreendidos celulares, mais de 900 kg de fios de cobre, uma ave silvestre, materiais elétricos roubados, placas de bronze de sepulturas, um gerador de energia, hidrômetros, além de objetos de companhias de água e esgoto e de energia.

Foram encontradas também 36 porções de maconha e uma arma de fogo, cujo dono de 31 anos foi preso em flagrante por posse ilegal. Ele pagou fiança e foi liberado. Outro suspeito, um comerciante de 55 anos, foi detido por receptação e encaminhado à cadeia pública de Sumaré (SP).

Segundo a Polícia Civil, as investigações da operação, que recebeu o nome de “Ferro Velho”, irão prosseguir para apurar a procedência dos objetos apreendidos.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT