Investigação da polícia de Valentim Gentil (SP) identificou que quadrilha passava pelas cidades paulistas aplicando golpes; operação foi batizada de ‘Caixeiro Viajante’. Vários cartões bancários foram apreendidos.
Policiais civis de Valentim Gentil (SP) prenderam duas pessoas que praticavam estelionato e apreenderam diversos cartões bancários. O cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão ocorreu na cidade de Guaíra (SP), durante a operação “Caixeiro Viajante”, na sexta-feira (3).
Nas casas dos suspeitos, os policiais apreenderam diversos cartões de créditos, três veículos, aparelhos celulares e documentos. Os suspeitos presos podem responder por estelionato e furto mediante fraude. O nome “Caixeiro Viajante” se deu ao fato de que os estelionatário viajam em cidades do interior de São Paulo aplicando golpes.
A polícia informou que a quadrilha aplica este tipo de golpe há, pelo menos, um ano e que somente em Valentim Gentil foram identificadas quatro vítimas. Os detidos foram levados à cadeia de Colina (SP).