Polícia Civil prende fazendeiro acusado de maus-tratos contra mais de mil búfalas em Brotas, SP

PUBLICIDADE

Considerado foragido da Justiça desde dezembro de 2021, Luiz Augusto Pinheiro de Souza foi encontrado em São Vicente (SP) quando saía de mercado. Animais passaram fome e sede.

A Divisão de Capturas da Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (27), o pecuarista Luiz Augusto Pinheiro de Souza, acusado de deixar em situação de maus-tratos, sem água e comida, mais de mil búfalas na fazenda Água Sumida, em Brotas (SP).

Souza foi encontrado pela polícia em São Vicente, no litoral de São Paulo, quando saía de um mercado. Ele era considerado foragido da Justiça e sua prisão foi decretada em dezembro de 2021. A polícia não informou o local onde o fazendeiro será levado.

De acordo com o advogado de defesa do fazendeiro, os motivos da prisão preventiva são absolutamente infundados, mas que aguarda e respeita a Justiça.

Ativistas comemoram prisão

Souza foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de maus-tratos, ameaça, falsificação de documentos e falsidade ideológica. Um segurança da fazenda foi preso no dia 21 de dezembro do ano passado.

Pelas redes sociais, ativistas e voluntários que atuam nos cuidados com as búfalas comemoraram a prisão do fazendeiro.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT