Local descumpria normas sanitárias e regras para produção e venda deste tipo de produto. Proprietários serão indiciados por crime contra as relações de consumo e sonegação fiscal.
A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (27), um homem em flagrante por comércio ilegal de bebidas em um atacado na Avenida John Boyd Dunlop, na região do distrito do Campo Grande, em Campinas (SP). De acordo com a investigação, o local descumpria normas sanitárias e regras para produção e venda deste tipo de produto. A ocorrência foi registrada no 11º Distrito Policial.
De acordo com o delegado Sandro Jonasson, a prisão desta sexta-feira é um desdobramento de uma ação realizada no dia 15 de outubro, quando a polícia prendeu o proprietário de outro estabelecimento de comercialização e fabricação de bebidas alcoólicas sem padrão de higiene, caracterizando “uma rede” de distribuição.
Os produtos, segundo a corporação, eram comercializados de forma “corriqueira” na área do 11º DP, que atende bairros dos distritos de Campo Grande e Ouro Verde. A Polícia Civil ainda informou que o estabelecimento onde o funcionários foi preso nesta sexta-feira também praticava “venda casada” e só emitia notas fiscais em caso de insistência do cliente e se a compra fosse feita com cartão de crédito.
“Os proprietários, que não estavam no local no momento do flagrante”, serão indiciados por crime contra as relações de consumo e sonegação fiscal”, disse o delegado. O homem, que era uma espécie de “gerente” do local, foi encaminhado à delegacia e a perícia foi acionada para ir até o estabelecimento.