Polícia Civil prende homem por furto de energia na zona rural de São Pedro, SP

PUBLICIDADE

Os policiais foram até o local e constataram a ausência de instrumento medidor da CPFL no poste, havendo apenas a caixa onde deveria estar instalado o relógio medidor, no entanto, em seu lugar havia uma ligação direta entre o cabeamento que vinha da rede da concessionária e a fiação que transmite a energia.

Na tarde desta quarta-feira (26/09) equipes da Polícia Civil de São Pedro (SP), receberam informações dando conta da existência de uma ligação clandestina em uma chácara no bairro Alpes das Águas.

O imóvel estaria sendo ocupado por indivíduo já conhecido nos meios policiais, inclusive, pela prática de infrações penais congêneres.

Imediatamente os policiais foram até o local e constataram a ausência de instrumento medidor da CPFL no poste, havendo apenas a caixa onde deveria estar instalado o relógio medidor, no entanto, em seu lugar havia uma ligação direta entre o cabeamento que vinha da rede da concessionária e a fiação que transmite a energia para a residência, sendo possível também constatar que havia uma emenda irregular diretamente no cabeamento da empresa. Houve constatação do fornecimento instantâneo de energia elétrica no momento da diligência.

Foi decretada prisão em flagrante do autuado, pela prática de infração penal prevista no 155, caput, cc.§3º, cc.art.14, I, ambos do Código Penal, tendo em vista que subtraiu energia elétrica da empresa CPFL. Foi vislumbrada possibilidade de fixação de fiança criminal, a qual foi fixada no montante de um salário mínimo, e, foi devidamente exibida, motivo pelo qual será expedido Alvará de Soltura.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT