Polícia Civil prende homem que ateou fogo em morador de rua em SP

PUBLICIDADE

Rapaz de 27 anos justificou que vítima havia roubado o celular dele. Caso aconteceu durante a madrugada de terça-feira (18), em Santos, no litoral paulista.

O homem que ateou fogo em um morador de rua na madrugada desta terça-feira (18) em uma das ruas mais movimentadas de Santos, no litoral de São Paulo, foi preso durante a tarde.

Franciel Santos Silva, de 27 anos, foi detido em casa e confessou o crime dizendo que o rapaz havia roubado o celular dele. Já a vítima teve queimaduras de segundo grau e está internada na Santa Casa.

O caso aconteceu na avenida Pedro Lessa, no bairro Embaré, por volta das 5h. Moradores acordaram com o barulho de uma discussão entre dois homens. Franciel xingava e agredia o morador de rua. Em um vídeo gravado por uma testemunha é possível ouvir o agressor dizendo que o homem havia roubado o celular dele. O homem negava.

Homem ateia fogo em morador de rua em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Depois de agredir a vítima Franciel pegou a moto e foi até um posto de gasolina próximo. Ele comprou um galão com combustível e voltou até o lugar onde o morador de rua estava e continuou com as ameaças. O jovem já havia jogado etanol no morador de rua e, com um isqueiro ateou fogo nele.

Nas imagens é possível ver a vítima correndo com a cabeça e o corpo em chamas. Já o criminoso foi andando calmamente até a moto. A testemunha que gravou as imagens registrou boletim de ocorrência e entregou o vídeo à polícia. O caso foi registro no 3º DP de Santos.

A motocicleta e a roupa de Franciel foram apreendidas. O morador de rua está internado na Santa Casa de Santos com queimaduras de segundo grau, mas não corre risco de morte.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT