Assaltante utilizava cano com cabo para simular arma de fogo e ameaçar vítimas.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Bauru (SP) prenderam um homem suspeito de cometer uma série de roubos a ônibus em Bauru (SP).
Jhonathan Simonelli Ramires Félix, é suspeito de ter realizado pelo menos 9 roubos no transporte coletivo da cidade. A polícia chegou até o suspeito depois dele ter sido reconhecido por um dos motoristas que foi vítima.
Os roubos ocorreram entre as regiões do Parque Jaraguá e Núcleo Edson Francisco da Silva. Após motorista reconhecer o assaltante parado em ponto de ônibus, acionou a Polícia Militar, que abordou o suspeito no local.
Os policiais perceberam que o suspeito portava um cano com cabo, simulando uma arma de fogo, além de estar com roupas parecidas com as que usou em alguns dos assaltos.
Segundo a Polícia Civil, diante das semelhanças físicas e das investigações de roubos anteriores, o suspeito foi conduzido até a DIG.
Com as imagens do circuito de segurança, fornecidas pelas empresas de transporte coletivo e pela descrição dos motoristas vítimas do assalto, a DIG concluiu que o suspeito apreendido era o responsável pelos crimes.
Pelo menos cinco motoristas compareceram ao local e reconheceram o suspeito, que se declarou usuário de crack e confirmou a prática de roubos. Afirmou ainda que os realizava com uma faca de serra, que era descartada após o crime.
A polícia decretou a prisão temporária de Jhonathan Simonelli Ramires Félix, que foi encaminhado a Cadeia de Avaí (SP).