Segundo a corporação, crime ocorreu em novembro de 2021, durante um roubo a residência no qual as vítimas foram ameaçadas com uma arma de fogo.
A Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos procurado por um roubo de joias avaliadas em R$ 900 mil, em Piracicaba (SP), na tarde desta quarta-feira (5). A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).
Segundo a corporação, o acusado deixou o sistema carcerário há seis meses e havia denúncias de que estaria realizando furtos e roubos. Conforme as investigações, ele é comparsa de um rapaz preso por receptação de veículo e tentativa de suborno contra policiais, em dezembro.
No decorrer das apurações, policiais civis de Tiête (SP) informaram as equipes de Piracicaba que em novembro de 2021 o indiciado teria participado de um roubo a residência naquela cidade, onde fez ameaças às vítimas com arma de fogo e roubou as joias.
Após reunir informações, a Polícia Civil pediu a prisão e mandado de busca e apreensão nos três endereços do acusado. Aproximadamente três horas após ser decretada prisão temporária, ele foi localizado pelas equipes em uma oficina mecânica na Rua Varsóvia, no bairro Costa Rica, onde foi abordado e detido.
Na sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), foi oficializada a captura de procurado. Segundo a corporação, as investigações prosseguem visando identificar novas vítimas e comparsas.