Homem estaria bebendo e entrado em uma discussão com a vítima; suspeito nega o crime.
O homem suspeito de matar o vizinho Alexssandro Bernardo da Silva, de 32 anos, a tiros, em São Carlos (SP), foi preso na tarde desta terça-feira (23) na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade. O homem nega que tenha cometido o crime.
Em depoimento à polícia na Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o suspeito informou que um homem teria passado de motocicleta e efetuado os disparos. Segundo o delegado Gilberto de Aquino, responsável pela investigação, a versão do suspeito é incoerente com os fatos apurados.
“Ele está alegando que não sabe o motivo dessa acusação e estava sendo orientado pela defesa. Nós sabemos que ele é o autor, não há dúvidas”, disse.
Vizinhos estariam bebendo
De acordo com Aquino, as provas recolhidas no local do crime e os depoimentos prestados pelas testemunhas foram essenciais para o andamento da investigação.
A residência e a calçada onde o corpo foi encontrado foram cercadas pela Polícia Militar no dia do crime. No local, foram encontradas a chave da casa, o celular e a motocicleta da vítima, indicando que Alexssandro esteve ali.
“Nós colhemos todas as provas necessárias, coletamos informações através de testemunhas e populares que estavam no local. No início ninguém estava querendo dizer nada, pois todos ali eram vizinhos tanto da vítima quanto do acusado”, disse o delegado.
Segundo informações das testemunhas, Alexssandro estaria bebendo cerveja com amigos desde às 22h da segunda-feira (8). Vários vizinhos teriam ouvido uma discussão, seguida dos disparos.
“Teve uma testemunha que disse ‘eu vi’ e foi bem incisiva quando relatou que o suspeito teria falado ‘agora vou mostrar para vocês quem é homem ou não é’ e acabou desferindo vários disparos”, afirmou.
Ainda segundo Aquino, outros moradores disseram que o suspeito é uma pessoa agressiva, principalmente ao ingerir bebida alcoólica. O homem teria ainda dois registros na polícia por efetuar disparos de arma de fogo na rua.
Suspeito e vítima teriam negociação
Durante a investigação, foi descoberto ainda que Alexssandro e o suspeito teriam uma negociação no valor de R$ 7 mil, referente a transação de um imóvel.
De acordo com os familiares, a vítima teria pedido uma quantia em dinheiro ao vizinho para limpar a restrição do nome, mas que esse valor já teria sido pago.
Corpo foi encontrado por vizinhos
O corpo de Alexssandro Bernardo da Silva, de 32 anos, foi encontrado por vizinhos, caído próximo à sarjeta na Rua Luís Mascarin, no bairro Cidade Aracy.
Segundo a Polícia Militar, os moradores escutaram vários tiros durante a madrugada e, quando saíram, encontraram a vítima já inconsciente. No local, ainda segundo os policiais, várias capsulas de munição foram recolhidas.