A investigação reuniu policiais civis de Aguaí, Araras, Leme e São Sebastião da Grama (SP), cidade onde a dupla furtou uma casa no dia 8 de outubro.
A Polícia Civil prendeu em Leme (SP), na noite de quarta-feira (16), um homem de 31 anos suspeito de praticar vários furtos a residências em cidades da região. O comparsa dele, que mora em Araras, ainda não foi localizado.
A investigação reuniu policiais civis de Aguaí, Araras, Leme e São Sebastião da Grama (SP), cidade onde a dupla furtou uma casa no dia 8 de outubro.
Câmeras de segurança
Segundo o delegado Jorge Mazzi, os investigadores conseguiram imagens e identificaram um veículo modelo Fiat Strada que passava e parava várias vezes em frente à casa invadida. A polícia também conseguiu imagens dos assaltantes e, com a ajuda dos investigadores de Leme, descobriu que um deles morava na cidade.
O delegado pediu à Justiça a prisão dos suspeitos, que foi concedida na quarta-feira. Com o apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Aguaí e a polícia de Leme o suspeito foi peso na casa dele. De acordo com o delegado, no carro dele foi encontrada a chave da Strada usada nos crimes e um recibo de um estacionamento em Araras, cidade onde mora o comparsa.
Placas e ferramentas
Os policiais foram até o estacionamento e localizaram a Strada. Dentro havia um revólver calibre 38, furtado na cidade de Dois Córregos, um revólver calibre 22 com munições.
Os policiais também encontraram ferramentas e placas de um carro do mesmo modelo. O suspeito preso foi levado para uma cela de detenção provisória de Araras e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (17).
Segundo o delegado, ele tem uma extensa ficha criminal e agora vai responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador, posse de arma e munições, além de furto qualificado em São Sebastião da Grama.