Operação foi realizada pelos policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise). No total, 631 kg da droga foram apreendidos.
Uma operação realizada pela Polícia Civil em Guarujá, no litoral de São Paulo, resultou na apreensão de mais de 620 kg de maconha e na prisão de um dos responsáveis pelo distribuição e pelo tráfico de drogas na região. Segundo divulgado pela polícia nesta terça-feira (30), mais de 520 tabletes de drogas estavam escondidos no quintal da casa do criminoso.
A ação aconteceu na noite da última segunda-feira (29), no bairro Jardim Boa Esperança. Após denúncias de que um homem fazia a distribuição de drogas para comercialização, em um posto de combustível localizado na esquina entre as ruas Idalino Pines e Orsep Bozokian, os policiais passaram a investigar o local e identificaram o suspeito.
Segundo a Polícia Civil, ele percebeu a movimentação dos policiais, que estavam em uma viatura descaracterizada, e fugiu a pé, abandonando um carro no local. Um outro homem investigado também foi abordado e se mostrou nervoso na presença da equipe, mas negou qualquer atividade criminal.
Os policiais, então, fizeram uma vistoria no carro abandonado pelo suspeito, onde localizaram 30 tijolos de maconha, divididos em três bolsas escondidas no porta-malas. A equipe descobriu o endereço residencial do suspeito e foi até a casa dele, um imóvel na Rua Ezio da Costa Gama, também no bairro Jardim Boa Esperança.