A ação contou com apoio da equipe de Canil da Polícia Militar.
Na noite desta quarta-feira (24/10) investigadores da Polícia Civil da Delegacia de São Pedro (SP), tomaram conhecimento que indivíduo alcunha “Tute” havia abastecido um ponto onde ocorre o ilícito comércio de entorpecentes com substâncias proscritas para venda, bem como outra parte havia sido enterrada em um terreno localizado ao lado da biqueira.
O local já vinha sendo investigado como ponto onde ocorre o ilícito comércio de entorpecentes sendo certo que foi realizada operação visando prisão em flagrante.
Os policiais entraram rapidamente na viela e surpreenderam o autuado Rodrigo, ao lado do qual foram encontrados invólucros plásticos transparentes contendo substância esverdeada, aparentando se tratar de maconha. No outro cômodo da moradia havia um casal, os autuados Mateus e Lariane, que estavam deitados em uma cama.
Continuando as buscas, próximo a Rodrigo foi encontrada uma bolsinha contendo em seu interior dinheiro em cédulas trocadas (atingindo cifra de R$430,60) e outros invólucros plásticos com fecho zip-lock contendo substância petrificada, aparentando se tratar de crack, sendo que ainda no quarto onde estava o casal foi encontrado um recipiente plástico de cor rosa contendo em seu interior substância esverdeada aparentando se tratar de maconha e, ainda, sob o colchão onde o casal estava deitado, outra bolsinha foi localizada, no interior da qual havia invólucros em filme alumínio contendo em seu interior substância petrificada aparentando se tratar de crack.
Prosseguindo nas buscas no interior da moradia, em uma bolsa de viagem, entre as roupas do autuado Rodrigo, foram encontrados R$7000,00.
Diante da informação no sentido de que havia droga enterrada, partiram para o terreno ao lado, onde havia uma porta trancada com um cadeado, cuja chave estava em posse de Rodrigo. Abriram o cadeado e verificaram que não se tratava de uma moradia, mas, um terreno baldio, no qual o Investigador Sgorlon visualizou terra revolvida e então vasculhando detidamente, encontrou vários invólucros com fecho zip-lock contendo em seu interior substância petrificada aparentando se tratar de crack e ainda mesmas embalagens contendo em seu interior erva esverdeada, aparentando se tratar de maconha.
A Autoridade Policial foi comunicada e compareceu ao local, sendo certo que o Investigador de Polícia Felipe, ainda no mesmo terreno baldio, ainda encontrou enterrada uma sacola contendo em seu interior um invólucro em formato de tijolo contendo erva prensada, aparentando se tratar de maconha.
Continuando as diligências, entre o madeiramento e as telhas que cobriam a habitação, foi encontrada uma balança de precisão e ainda algumas porções de erva serva esverdeada, aparentando se tratar de maconha, as quais estavam escondidas nos vãos do telhado da telha de brasilite da casa.
Foi solicitado os milicianos do Canil de Piracicaba (SP), comparecendo o CB Maurício e equipe com o cão de faro, oportunidade em que foram encontrados, através das buscas do semovente, enterrados novos invólucros também com fecho zip lock contendo em seu interior erva esverdeada, substância petrificada aparentando se tratar de crack e ainda substância em pó de cor branca, aparentando se tratar de maconha.
Os autuados foram questionados a respeito dos fatos, sendo que Mateus disse que estavam os três envolvidos com o comércio ilícito de entorpecentes, informando ainda que um televisor que estava no local havia sido adquirido com o dinheiro decorrente da ilícita atividade; esclarece que Rodrigo e Lariane nada disseram a respeito da droga, sendo que a autuada disse que era namorada de Mateus.
Foi verificado que as embalagens encontradas na habitação onde estavam os autuados eram idênticas àquelas que foram encontradas enterradas no terreno baldio, inclusive havia também mesmas substâncias (cocaína, crack e maconha). Os autuados receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão policial e também perante a UPA 24hs para realização de exame médico.
Ambos os autuados foram recolhidos ao cárcere, depois da expedição de nota de culpa e providências de polícia judiciária correlatas, havendo Representação para decretação da prisão em flagrante.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.