SIG fez a identificação com a ajuda de imagens de uma câmera de segurança da prefeitura.
O Setor de Investigações Gerais de Aguaí (SP) prendeu um dos envolvidos na morte de Cícero Pereira Leite, de 34 anos, a pedradas, em 23 de dezembro, após uma discussão em um pesqueiro.
A investigação localizou imagens de uma câmera de segurança da prefeitura, que gravaram parte do crime. Nelas, dois homens aparecem agredindo a vítima com pedras. Em outro momento, o carro do homem aparece pegando fogo.
Prisão
Os envolvidos foram identificados e o delegado Jorge Mazzi pediu as prisões temporárias, que foram decretadas pela Justiça. Nesta quarta, a SIG recebeu informações de que um dos suspeitos havia retornado para Aguaí e conseguiu prender o suspeito de 47 anos.
Ele já possui passagem por homicídio. A polícia continua as investigações para localizar o segundo envolvido. As identidades deles não foram divulgadas até o fechamento desta edição.
O crime
No dia 23 de dezembro, policiais militares foram chamados na estrada vicinal entre São João e Aguaí, onde havia um veículo em chamas. Pela placa, o dono do veículo foi identificado, assim como o endereço. Durante o trajeto, no bairro Dona dos Anjos Macedo, o corpo do homem foi encontrado.
Ele foi assassinado com golpes de pedra e uma lixeira foi encontrada com sangue ao lado do corpo. Segundo testemunhas, uma discussão começou em um pesqueiro no bairro dos Anjos Macedos e continuou fora do estabelecimento. A motivação ainda é desconhecida.