Polícia Civil prende um e fecha fábrica clandestina capaz de produzir 1 mil bebidas por dia em Campinas, SP

PUBLICIDADE

Caso ocorreu nesta quinta-feira e suspeito foi preso por falsidade de produto alimentício. Policiais apreenderam 2,8 mil garrafas de uísques e vodcas, além de itens usados para fabricação.

A Polícia Civil fechou nesta quinta-feira (29) uma fábrica clandestina de bebidas com capacidade de produzir até 1 mil garrafas por dia em Campinas (SP). Um homem de 30 anos, foi preso por falsidade de produto alimentício. 

A instituição informou que, no local, havia máquinas de envase, 14 tanques de 1 mil litros com bebidas adulteradas, 11 mil tampas, 5 mil dosadores, 9,7 mil caixas para bebidas, 967 vasilhames vazios, 52 mil rótulos, além de 2,8 mil garrafas de uísques e vodcas que estavam embaladas para comercialização.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) informou que o indivíduo foi levado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial, no São Bernardo, onde permanecia à disposição da Justiça até esta publicação.

Apurações

Segundo a polícia, as bebidas produzidas no local eram comercializadas por meio de redes sociais e chegavam até adegas, mercados, bares, festas e casas noturnas da região com preço inferior ao de mercado. Representantes da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe) estiveram no local para avaliar os líquidos e também constataram irregularidades.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT