Um rapaz de Sorocaba (SP) identificado pela polícia disse que ‘filmou por achar graça’. Caso é investigado pelo 2º DP. Ele contou que não conhece os outros meninos e que se encontrava com os suspeitos na área.
A Polícia Civil de Sorocaba (SP) procura os outros suspeitos que estavam com um jovem que aparece em um vídeo com um chimpanzé fumando no Santuário dos Grande Primatas. O rapaz que aparece no vídeo foi ouvido e alegou que “achou graça da situação”, por isso fez a postagem no Facebook (veja o vídeo abaixo). Ele negou ser usuário de drogas.
De acordo com a investigação do 2º Distrito Policial, o rapaz contou que não conhece os outros meninos e que se encontrava com os suspeitos na área. Dois apelidos foram informados por ele à polícia, mas ninguém foi identificado.
Segundo o relato do jovem, ele contou que cuidava de cavalos em um sítio vizinho ao Santuário dos Primatas quando viu dois meninos interagirem com o macaco durante a invasão ao local. Ele afirmou que viu o animal com o cigarro na boca e não soube informar se era maconha ou charuto.
Sobre a invasão, conforme o depoimento, o jovem explicou que entrava na propriedade pela lateral de um sítio, onde havia uma cerca. Ele também negou que consome drogas e disse que foi a primeira vez que “praticou a conduta”.
O inquérito segue em andamento pelo DP e denúncias podem feitas na delegacia ou pelo número (15) 3227-6206. Assista o vídeo clicando aqui.
O caso
Nas imagens que viralizaram na internet, o jovem aparece conversando com outras pessoas enquanto o chimpanzé está com o cigarro aceso. Eles também fazem piadas sobre o primata, que teria queimado a boca.
Em nota, o santuário informou que o chimpanzé que aparece nas imagens se chama Cláudio, tem 10 anos e é um dos mais de 50 primatas que estão no local. O animal passa bem.
Ainda em nota, o santuário disse que está tomando todas as medidas legais para garantir que as pessoas responsáveis sejam punidas. Além disso, garantiu que a segurança no local foi reforçada.