Um indivíduo conhecido por “gaúcho”, registrou a ocorrência fraudulenta após o seu caminhão “quebrar” na ação criminosa frustrada.
Policiais civis da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Limeira e Cordeirópolis (SP), juntamente com equipes da Delegacia de Polícia Civil de Monte Alto (SP), realizaram um trabalho em conjunto sobre apuração de organização criminosa, envolvida com roubo de tratores, fatos narrados através de registros em Boletins de Ocorrência. A ação foi comandada pelo delegado William Marchi.
“As equipes realizaram diligências, e durante as investigações foi verificado o registro de um furto de caminhão, onde ficou evidenciado através de outros conjuntos probatórios, que um indivíduo conhecido por “gaúcho”, registrou a ocorrência fraudulenta após o seu caminhão “quebrar” na ação criminosa frustrada, culminando na apreensão de alguns veículos da organização criminosa e o caminhão na cidade de Monte Alto”, disse Ricardo Alarcon – Investigador Chefe da DIG de Limeira.
Diante dos fatos, foi expedida Prisão Cautelar contra o investigado, sendo recolhido ao cárcere pela delegacia especializada à disposição da Justiça, onde foi indiciado no crime de “falsa comunicação de crime” art. 340 do CPB.