Polícia Civil realiza primeira prisão com auxílio de drone em Santa Bárbara d’Oeste, SP

PUBLICIDADE

SIG de Americana (SP) flagrou momento em que droga era vendida e deteve suspeito.

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária de Americana (SP) realizou nesta quinta-feira (21) a primeira prisão com auxílio de monitoramento por drone. O flagrante ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e levou à prisão de um suspeito por tráfico de drogas.

A ação ocorreu na Rua Olímpio Campagnolo, no Jardim Nova Conquista. De acordo com o registro da ocorrência, policiais civis da unidade receberem denúncia anônima de que o tráfico de drogas é recorrente no término da via e, na manhã desta quinta, realizaram uma operação à paisana e com o auxílio do equipamento de filmagem aérea, pela primeira vez.

Com ele, segundo o SIG, foi possível flagrar o exato momento em que se realizava uma venda de entorpecentes. Para servir ao usuário, o traficante foi até uma área de mata onde buscou a droga, ainda conforme o registro policial.

No instante da entrega, os policiais abordaram o suspeito, que tentou fugir mais foi detido no quintal de uma casa próxima. Após a sua detenção, foi realizada uma busca na área verde onde o suspeito estava com o apoio da equipe do Canil do Apoio Tático da Guarda Municipal de Santa Bárbara.

Foram localizadas 23 porções de cocaína, 49 pedras de crack, duas buchas de maconha, além de R$ 37. O indiciado foi transferido para a Cadeia Pública de Sumaré (SP) e será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (22).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT