Câmeras de segurança não mostram nenhum suspeito entrando ou saindo do imóvel depois que o pastor e sua mulher, a deputada federal Flordelis, voltaram para casa.
A Polícia descartou hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte – no caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ). Segundo a polícia, as imagens das câmeras de segurança da casa do pastor não mostram nenhum suspeito entrando ou saindo.
Na tarde desta quarta-feira (19), Flávio dos Santos, filho biológico da parlamentar, prestou novo depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói. Na noite de terça, agentes encontraram uma pistola em cima de um armário no quarto onde ele dormia. Para a polícia, a arma foi usada no crime.
Por volta das 20h, enquanto prestava depoimento, Flávio passou mal e precisou ser atendido por socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na delegacia.
Celular de pastor não foi entregue
Os policiais ainda não encontraram o celular do pastor Anderson do Carmo. Os investigadores pediram à deputada Flordelis que entregasse o telefone do marido na delegacia, mas até agora, quase 4 dias depois do crime, o aparelho não apareceu.
Também nesta quarta, Flordelis afirmou “justiça pela morte do marido”. “Seja quem for”, emendou, na porta da Delegacia de Homicídios (DH) de Niterói.
Flordelis explicou que foi à delegacia visitar o filho Flávio dos Santos, mas saiu sem vê-lo. Ela deixou cobertor e toalhas. Flávio, que foi detido inicialmente porque tem mandado de prisão em aberto por violência doméstico, deve passar mais uma noite na cadeia.
30 marcas de tiros no corpo
O pastor Anderson do Carmo de Souza foi assassinado, na madrugada de domingo, logo depois de chegar em casa. A deputada Flordelis contou que o marido voltou para buscar algo no carro. Nesse momento, ela disse ter ouvido os tiros.
O laudo do Instituto Médico-Legal aponta que o corpo de Anderson tinha 30 perfurações, a maioria na região da virilha e da coxa, com nove.
Oito disparos foram feitos na região do peito, e um tiro foi na cabeça, feito à curta distância. Segundo a polícia, essa informação aumenta a possibilidade de que o criminoso tenha atirado com a intenção apenas de matar o pastor.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!