Todas as aves encontradas são silvestres e não tinham autorização ambiental para serem mantidos com um proprietário e nem anilhas. Policiais chegaram ao local após denúncia.
A Polícia Militar Ambiental localizou um cativeiro com 12 aves silvestres em Serra Negra (SP) nesta quarta-feira (10). De acordo com a corporação, os pássaros não tinham autorização ambiental para serem mantidos com um proprietário e nem anilhas. A multa aplicada pela infração foi de R$ 6 mil.
Os policiais chegaram à residência no Bairro dos Leais após uma denúncia. Dez aves tiveram condições de ser devolvidas à natureza, após passarem por uma avaliação médica veterinária em Amparo (SP). As duas restantes necessitam de reabilitação.
“A equipe de Polícia Militar Ambiental realizou a soltura do pássaros aptos, e os que os não estavam aptos, foram armazenados na base de Polícia Militar Ambiental de Amparo, para posterior encaminhamento para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres para terem a oportunidade de serem readaptados e soltos em habitat natural.”, informou a Polícia Ambiental.
