Polícia Militar Ambiental de SP resgata 32 animais silvestres, após encontrar dois em postagem dos Correios

PUBLICIDADE

Ação aconteceu em Sorocaba e também resultou na apreensão de uma cobra exótica; autor foi detido e multado.

A Polícia Militar deteve um homem e resgatou mais de 30 animais silvestres mantidos ilegalmente, nesta quinta-feira (16), em Sorocaba (SP). A prática foi descoberta, após uma iguana e um jabuti serem encontrados em uma postagem dos Correios.
 
Funcionários do Centro de Distribuição e Triagem dos Correios, na cidade, acionaram os pms do 1º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) depois que perceberam, por meio de um scanner, a presença de um animal vivo, semelhante a um réptil, em uma das correspondências.
 
Em verificação à encomenda, foi possível identificar os dados do remetente e destinatário e a descrição do que havia dentro da embalagem como sendo bijuterias.
 
Diante da suspeita de tráfico de animais, a equipe da PM Ambiental levou o pacote até o zoológico municipal e, com apoio de veterinários, abriu a embalagem, encontrando uma iguana e um jabuti, ambos com vida. Com a confirmação do crime, os pms ambientais foram até o endereço do destinatário e, com sua autorização, realizaram buscas no imóvel.
 
Na casa do homem foram localizadas 23 aves da fauna silvestre nativa, sem anilhas e sem autorização do órgão competente, sendo mantidas em cativeiro. Também foram encontrados alguns viveiros, onde estavam cinco saguis, outra iguana e um ouriço. Além disso, dentro de um aquário foi descoberta uma cobra exótica da raça Corn Snake.
 
Todos os animais foram apreendidos e o autor detido e multado. Ele foi levado ao Distrito Policial Norte de Sorocaba, onde após ser ouvido pela autoridade presente foi autuado em flagrante.
 
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT