PUBLICIDADE
Ação, denominada “Fauna”, também resultou no recolhimento de munições e armadilhas usadas na captura ilegal de animais.
A Polícia Militar Ambiental deflagrou, nesta terça-feira (19), a operação “Fauna” na região de Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo. A ação teve como objetivo coibir crimes ambientais, resultando na detenção de quatro pessoas em flagrante e na apreensão de seis armas de fogo, munições e armadilhas.
As atividades tiveram a participação de 26 PMs, com apoio de 11 viaturas, que percorreram mais de dois mil quilômetros e fiscalizaram diversas propriedades rurais.
Durante o s trabalhos em campo, 20 pessoas foram abordadas, seis levadas à delegacia e quatro detidas em flagrante. Também foram apreendidas seis armas e mais de 30 munições nas cidades de Taciba, Piquerobi, Ouro Verde e Salmourão. Entre o armamento recolhido está uma carabina de calibre 22, três espingardas de pressão calibres 22 e outras duas de calibres 24 e 28.
Uma armadilha do tipo gaiola com alimento em seu interior para atrair animais silvestres, além de duas redes de caça também foram apreendidas. Ao todo, foram registrados quatro Autos de Infração Ambiental (AIA) de caça e sete Termos de Vistoria Ambiental (TVA).
PUBLICIDADE