Polícia Militar Ambiental encontra aves da fauna silvestre em cativeiro após denúncia em Piracicaba, SP

PUBLICIDADE

Cabe salientar que o registro do SISPASS – Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros, do referido criadouro se encontra bloqueado.

Os policiais ambientais sargento Alfieri e soldado Claudino, em decorrência do atendimento de demandas atinentes a fiscalização ambiental, que versa sobre aves da fauna silvestre em cativeiro, estiveram sábado (17), no bairro Parque São Matheus, em Piracicaba (SP), onde em contato com o proprietário do local, lhe informaram sobre a denúncia sendo autorizada a entrada da equipe no imóvel, além de acompanhar a vistoria. Durante a fiscalização a equipe constatou a existência de três aves, sendo, um canário belga (exótica) e dois  trinca-ferros.

Durante vistoria a equipe constatou um trinca-ferro com anilha, em conformidade com a Ralação de Plantel apresentada, e um trinca-ferro, com anilha com indícios de adulteração (corte), o qual já foi objeto de autuação permanecendo com guarda do autuado até deliberação no atendimento ambiental, agendado para o dia 30/05/2022, às 14h.

Cabe salientar que o registro do SISPASS – Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros, do referido criadouro se encontra bloqueado. Na oportunidade o proprietário foi orientado quanto legislação ambiental vigente. Por fim, por se tratar de Criadouro Amador de Passariforme e as providências já adotadas com relação a ave irregular e não constatada demais irregularidades, não havendo assim, providências a serem adotadas pela Polícia Militar Ambiental, ficando a ocorrência registrada no presente termo.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT