Polícia Militar Ambiental faz apreensões de petrecho e pescados durante policiamento náutico noturno em Pirassununga, SP

PUBLICIDADE

Após realizado o cerco e os indivíduos empreenderem fuga para o interior do rio, sendo localizados três sacos contendo uma tarrafa e 20 Kg de pescado nativo da espécie “corimbatá”.

Na noite de sexta-feira (28), a Polícia Militar Ambiental realizou ações de policiamento preventivo e ostensivo voltados a coibir a pesca ilegal no rio Mogi Guaçu durante o seu período defeso em seu trecho inserido no Distrito de Cachoeira de Emas, em Pirassununga (SP).

Durante o patrulhamento foi visualizado através de monitoramento por câmera três indivíduos realizando a pesca predatória no interior do rio a jusante da barragem Aratu proximidades do mecanismo de transposição de peixes (escadaria de peixes) utilizando se de tarrafa.

Após realizado o cerco e os indivíduos empreenderem fuga para o interior do rio, sendo localizados três sacos contendo uma tarrafa e 20 Kg de pescado nativo da espécie “corimbatá”. Diante de tais constatações, foi realizado a apreensão do pescado junto à sede do 1º Pelotão até a sua devida destinação. Já o petrecho será destruído em data oportuna.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT