Polícia Militar Ambiental multa pescadores por pesca ilegal em período de piracema em Piracicaba, SP

PUBLICIDADE

As espécimes capturadas foram apreendidos e devolvidas em seu habitat natural por ainda estarem vivos.

Na manhã deste sábado (26), uma equipe da Polícia Militar Ambiental durante patrulhamento ostensivo preventivo ambiental pelo rio Corumbataí, em Piracicaba (SP), se deparou com dois indivíduos praticando pesca de barranco em local e período proibido pela legislação, ambos utilizando varas com molinetes, linha, anzol e chumbada.

Diante dos fatos, os policiais procederam com a fiscalização dos pescadores, os quais após serem identificados, foi lavrado em desfavor dos infratores um auto de infração ambientais para cada com sanção de multa simples no valor de R$1.080,00 (um mil e oitenta reais), pela captura de 4,0 kg de pescado da espécime mandi (Pimelodus pohli), e traíra (Hoplias malabaricus), “por pescar no período ou local no qual a pesca seja proibida.

As espécimes capturadas foram apreendidos e devolvidas em seu habitat natural por ainda estarem vivos. Os petrechos (varas com molinetes), apreendidos, foram catalogados e encaminhadas a sede do pelotão de Polícia Militar Ambiental de Rio Claro (SP). Partes orientadas quanto ao agendamento ambiental e legislação ambiental vigente.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT