Ao serem abordados foi constatado que os pescadores não estavam devidamente cadastrados pelos órgãos licenciadores como pescador profissional. Foi elaborado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00.
Nesta terça-feira (16), os policiais militares sargento Couto e cabo Melo, em decorrência da Operação Impacto, a equipe náutica do policiamento ambiental durante suas ações de patrulhamento ostensivo pelo Rio Mogi Guaçu, realizou um flagrante de três indivíduos tripulando equipamento náutico (embarcação + motor de popa) em ato de pesca com tarrafa em Araras/SP.
Ao serem abordados foi constatado que os pescadores não estavam devidamente cadastrados pelos órgãos licenciadores como pescador profissional. Dessa forma, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00 por violação do artigo 35 da Resolução SIMA 05/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do 34 da Lei Federal 9605/98, e procedida a apreensão do equipamento náutico e do petrecho supracitado.