Polícia Militar Ambiental realiza flagrante de pesca ilegal com apreensão de equipamento náutico no Rio Mogi Guaçu em Araras, SP

PUBLICIDADE

Ao serem abordados foi constatado que os pescadores não estavam devidamente cadastrados pelos órgãos licenciadores como pescador profissional. Foi elaborado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00.

Nesta terça-feira (16), os policiais militares sargento Couto e cabo Melo, em decorrência da Operação Impacto, a equipe náutica do policiamento ambiental durante suas ações de patrulhamento ostensivo pelo Rio Mogi Guaçu, realizou um flagrante de três indivíduos tripulando equipamento náutico (embarcação + motor de popa) em ato de pesca com tarrafa em Araras/SP.

Ao serem abordados foi constatado que os pescadores não estavam devidamente cadastrados pelos órgãos licenciadores como pescador profissional. Dessa forma, foi elaborado o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.000,00 por violação do artigo 35 da Resolução SIMA 05/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do 34 da Lei Federal 9605/98, e procedida a apreensão do equipamento náutico e do petrecho supracitado.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT