Pássaros eram de espécies silvestres e foram soltos em seu habitat natural nesta segunda-feira (15).
Um homem, foi multado em R$ 3 mil, nesta segunda-feira (14), por manter seis aves em cativeiro, sem autorização para criação, em Araras (SP).
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, a equipe foi atender uma denúncia sobre pássaros em cativeiro, em uma residência Jardim Bosque dos Ipês. Após vistoria realizada pela equipe no local, os policiais encontraram seis aves mantidas em gaiolas, sendo três Trinca- ferro-verdadeiro (saltator similis) e três Coleirinho (sporophila caerulescens).
Ao ser questionado pelos policiais sobre a presença dos pássaros, o criador afirmou não ter qualquer tipo de autorização para manter as aves em cativeiro e que as tinham como estimação. Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, diante dos fatos, foi emitido um auto de infração ambiental contra a mulher, no valor de R$ 3 mil, por ter mantido em cativeiro as espécies da fauna silvestre.
As aves foram apreendidas e, como apresentaram comportamento arisco e não domesticado, foram soltas em seu habitat natural.
Cadastros devem ser realizados no formulário do Google até o próximo dia 31.
A Secretaria Municipal da Fazenda informa que estão abertas as inscrições para...
O crime foi na Avenida João Rossi, próximo ao Residencial Milton Severino (Jardim Aeroporto), zona norte do município.
Dois indivíduos armados roubaram uma Honda/XRE 300...
A nova unidade significa uma ampliação dos investimentos do Calciolai Atacadista em Araras, onde foram gerados mais de 100 empregos diretos somente nesta unidade,...
A recuperação asfáltica da Avenida Acácias é apenas uma das diversas ações que estão sendo implementadas para promover um ambiente urbano mais seguro, acessível...