Caminhão foi encontrado e um bloqueador de sinal também foi apreendido. Ninguém foi preso.
A Polícia Militar apreendeu uma carga de agrotóxicos em Santa Bárbara d’Oeste (SP) na noite desta sexta-feira (6). O produto estava armazenado em recipientes plásticos (bombonas) e guardado em um galpão. Segundo a corporação, a mercadoria foi roubada de um caminhão na cidade de Rio Claro (SP).
A carga foi encontrada depois que a empresa responsável pelo rastreamento perdeu o sinal do caminhão e avisou a PM. O veículo foi localizado na Rodovia dos Bandeirantes estacionado em um posto de combustíveis, na altura do km 125.
Os policiais fizeram um patrulhamento na região do Distrito Industrial da cidade, onde há muitos galpões, por volta das 23h20, e suspeitaram de um imóvel com a porta entreaberta. Dois homens que estavam no local viram a viatura da PM e fugiram. Dentro do galpão, a carga foi encontrada.
Um aparelho bloqueador de sinal GPS foi apreendido também dentro do espaço. Segundo a polícia, a carga poderia ter algum chip de rastreamento e os criminosos se resguardaram usando o bloqueador. Ninguém foi preso.
Os policiais verificaram que parte da carga já estava armazenada dentro de um outro caminhão-baú no galpão; o veículo não é roubado. Um carro de passeio também estava no local e também não é produto de roubo. Os proprietários desses veículos serão investigados.
O caso, os defensivos agrícolas, o bloqueador de sinal e os veículos foram apresentados na delegacia de Santa Bárbara d’Oeste.