Polícia Militar apreende moto roubada que criminosos tentavam negociar pela internet

PUBLICIDADE

Durante a ação um pé, aparentando ser de maconha também foi apreendido

Equipes da Polícia Militar de Artur Nogueira (SP), estavam em patrulhamento, quando pela Rua Eurides Silva Caetano, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda/XRE, de cor vermelha, onde os mesmos ao perceberem a aproximação da viatura tentaram evadir-se do local, porém, tiveram a tentativa de fuga frustrada devido a rápida intervenção da guarnição.

Durante busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém, foi possível observar que a motocicleta não possuía placa e que numeração do chassis bem como do motor estavam suprimidos. Indagado a respeito da procedência do veículo um dos indivíduos relatou ser o proprietário e disse que comprou há 15 dias na cidade de Cosmópolis (SP), pelo valor de R$ 800,00.

Ainda segundo ele, na posse de ferramentas suprimiu a numeração do chassi e do motor além de remover emplacamento e etiqueta localizada abaixo do banco. Os PMs realizaram entrada no domicílio do suspeito, onde localizaram um vaso contendo um pé aparentemente de maconha. Dada voz de prisão por adulteração de chassis, conforme artigo 331 do Código Penal, além de posse ilegal de drogas e corrupção de menores haja visto que o criminoso utilizou um adolescente para negociação e divulgação da moto em redes sociais.

Cabe salientar que em data anterior pela cidade de Cosmópolis (SP), uma motocicleta com as mesmas características havia sido roubada e o proprietário, por meus próprios localizou o anúncio de seu veículo pelo aplicativo Facebook onde posteriormente informou as autoridades policiais sobre o ocorrido. Feito contato com a vítima, onde posteriormente compareceu até o D.P de posse da chave reserva, com mesma numeração da chave localizada com o indiciado, os policiais conseguiram realizar funcionamento do veículo, comprovando que a moto seria produto de roubo.

Autoridade de plantão Marco Antônio Poseti, tomou ciência do fato elaborando boletim de ocorrência de apreensão de objeto, realizando apreensão do pé de maconha além da motocicleta para realização posterior de perícia. Os suspeitos foram liberados após o encerramento da ocorrência.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT