Polícia investiga se há relação entre os grupos criminosos que agiam em dois barracões vizinhos às margens da Rodovia Campinas-Mogi.
Policiais militares descobriram um esquema de desmanche de caminhões e outros de falsificação de bebidas em dois galpões localizados às margens da Rodovia Adhemar de Barros (SP-340), conhecida como Campinas-Mogi, em Mogi Mirim (SP), nesta segunda-feira (13). Cinco pessoas foram presas.
De acordo com a corporação, os policiais foram checar um barracão depois de verem três homens saindo correndo. No local, eles descobriram o desmanche de caminhões e, diante do que encontraram, resolveram verificar o imóvel ao lado.
Ainda segundo a Polícia Militar, nesse segundo galpão funcionava um esquema de falsificação de bebidas. As cinco pessoas que estavam no local foram presas e explicaram como funcionava a adulteração. O grupo comprava cerveja de menor qualidade, e envasava em embalagens de marcas mais conhecidas.
No barracão foram apreendidas 12 mil garrafas já adulteradas, prontas para comercialização. Segundo apurado pelos policiais, os criminosos compravam uma caixa por R$ 40, do produto de qualidade inferior, e revendiam por R$ 100 cada.
Foram apreendidas ainda outras 26 mil garrafas que passariam pelo processo de adulteração. Um caminhão estava carregado e pronto para sair do local. Rótulos e tampinhas de marcas conhecidas também foram apreendidas.
Apesar da proximidade, a polícia investiga para saber se há relação entre o desmanche e o esquema de falsificação de bebidas. O caso foi registrado na delegacia de Mogi Mirim.