Polícia Militar detém indivíduo após surto e apreende várias armas de calibre restrito em Rio Claro, SP

PUBLICIDADE

No local os policias verificaram que o indivíduo estava somente de cueca e falando frases desconexas.

Nesta noite de quinta-feira (29/11), equipes da Polícia Militar fizeram a detenção de um indivíduo e a apreensão de várias armas, munições e equipamentos, na Avenida José Felício Castelano, bairro Jardim América, em Rio Claro (SP).

De acordo com informações, policiais de Força Tática durante patrulhamento pelo bairro Jardim Bom Sucesso, foram solicitados I-37133 via rádio para apoio onde um indivíduo estaria tendo um surto psicótico e estaria no interior do apartamento armado com uma machadinha colocando em risco sua mãe e até sua própria vida.

No local os policias verificaram que o indivíduo estava somente de cueca e falando frases desconexas, pouco tempo depois chegou o Corpo de Bombeiros e iniciou uma negociação com o envolvido a fim de acalmá-lo, porém mostrou-se intransigente, dizendo a todo momento que não queria mais viver, que estava enfrentando diversos problemas e gostaria que a polícia saísse de sua casa.

Depois o indivíduo se acalmou e deitou em sua cama dizendo que iria dormir, porém pouco tempo depois levantou, vestiu uma calça militar camuflada, um par de coturnos marrons e uma capa de colete tático. Neste momento o indivíduo investiu contra todos os policiais e bombeiros que estavam no local, sendo necessário o uso da força para contê-lo e mobilizá-lo no chão, cessando assim o risco que todos corriam.

Posteriormente o indivíduo foi socorrido por uma viatura do SAMU e levado ao PSMI, onde foi medicado e permaneceu em observação, pois sua mãe informou que ele havia ingerido uma grande quantidade de medicamentos, o braço direito do envolvido acabou quebrando no momento em que foi contido no chão, fato que foi constatado pelo médico plantonista no PSMI.

Segundo a genitora, o indivíduo estava com uma machadinha no início dos fatos, então foi feita a busca e revista residencial, onde a equipe acabou localizando, além da referida “machadinha”, sob sua cama, uma grande quantidade de material bélico, além de várias armas de fogo, entre elas uma submetralhadora UZI 9mm israelense, uma pistola calibre 9mm marca Tafloglio, uma pistola calibre. 380 marca Bersa, uma pistola calibre. 380 marca Taurus VC 58 inox numeração suprimida, um rebolver calibre .38 marca Taurus 2″, 301 munições de calibre diverso dentre eles 762, 556, 9mm, .45, 12, .380 e .38 15 silenciados de armas diversas 19 carregadores de fuzil, 3 carregadores caracol de fuzil 556 capacidade 60 munições cada, 11 carregadores de pistola uma mira à laser, 48 coronhas de fuzil e peças diversas de armamentos.

Um fato curioso que chamou a atenção do Delegado de Plantão, Dr. Carlos Alberto Schio Filho, foi uma máscara recolhida entre todo o material, nela constava em cima dos furos do local dos olhos  a escrita “Pavilhão 9”.

Diante dos fatos, o indivíduo que foi socorrido pela equipe do SAMU permaneceu internado com escolta policial e as armas, objetos e dados apresentados no Plantão Policial, o indivíduo será ouvido assim que sair do hospital e será enquadrado a princípio pelo artigo 16 da lei 10.826/03 da lei de armas SINARM.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT