De acordo com informações, pessoas e veículos suspeitos foram averiguados durante a ação que envolveu um grande efetivo das forças de seguranças.
Nem a chuva forte, conseguiu impedir que no último domingo (17), equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal realizassem mais uma “Operação Saturação” na região leste da cidade de Araras (SP). As ações foram coordenadas pelo capitão Anversa – comandante da 2ª Companhia.
O objetivo da ação foi de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo, com a intenção de coibir comportamentos inadequados que motivam a prática de crimes, transgressões e infrações de trânsito, sendo realizada abordagens e operações de blitz.
De acordo com sargento Ricardo, as ações promovem maior sensação de segurança a sociedade. “As ações desencadeadas promovem maior sensação de segurança a sociedade que mora nessa região, e tem como principal objetivo a manutenção da ordem pública”, destacou sargento Ricardo.
Outras operações
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, realizaram na tarde desta sexta-feira (25), mais uma “Operação Saturação” na região leste de Araras (SP), atendendo o grande número de solicitações feitas por moradores tanto pelo 190 como pelo 153. Um motociclista tentou fuga e acabou sofrendo uma queda na Avenida Orpheu Manenti.
De acordo com informações, pessoas e veículos suspeitos foram averiguados durante a ação que envolveu um grande efetivo das forças de seguranças que estiveram nessa operação, que teve como objetivo de manter a ordem e a segurança pública no local.
Ainda segundo nossa reportagem apurou durante o acompanhamento das viaturas (assista ao vídeo abaixo), motocicletas que realizavam manobras perigosas nas Avenidas Lourenço Batistela e Augusta Viola da Costa, próximo a praça Jorge Assumpção, no José Ometto, também foram apreendidas.
A ação contou com policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Força Tática, e demais viaturas da PM, além das equipe de GAM – Grupo de Apoio Motorizado, ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e demais viaturas da Guarda Civil Municipalteve início na quinta-feira (24), e deverá se estender até o próximo domingo (27).
https://youtu.be/lenx2a067oE
ROCAM apreende moto e identifica condutor após fuga alucinante
Na tarde desta sexta-feira (25), os policiais militares cabo Roberto e soldado Jordano – equipe ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), durante operação saturação juntamente com os policiais militares sargento Ricardo, cabo Ramos, cabo Beluci, cabo Pires, soldado Galo e soldado Viana – equipe de Força Tática e demais viaturas da Guarda Civil Municipal, afim de coibir aglomerações e garantir a preservação da ordem pública, se depararam com um indivíduo em uma motocicleta sem placa e sem capacete pela Avenida Lourenço Batistela, que ao perceber a presença das viaturas emprendeu fuga em alta velocidade por diversas ruas do bairro José Ometto I.
De acordo com o boletim de ocorrência, em dado momento ele atravessou a Praça Jorge Assumpção (vídeo abaixo), onde estavam aproximadamente 500 pessoas e ao acompanhá-lo no meio da multidão, a equipe foi recebida com disparos de arma de fogo, que foram efetuados por dois indivíduos que logo após se esconderam no meio do tumulto.
https://youtu.be/Rg1cb1Vc5rE
Na sequência o indivíduo que estava em fuga, acabou caindo da motocicleta, e fugiu a pé pulando sobre as casas. Foram realizadas diligências pelas imediações, onde a equipe de Força Tática foi recebida com hostilidade por populares, sendo necessário uso de munição química para desobstruir a avenida, não ferindo ninguém.
A motocicleta foi aprendida, e apresentada no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foi realizada consultas de chassi e motor, não sendo constatada nenhuma irregularidade. O condutor foi identificado, sendo indiciado pelo artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Mais de 30 motocicletas foram apreendidas durante “Operação Saturação” na região leste
Equipes da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, realizaram na tarde desta sexta-feira (25), mais uma “Operação Saturação” na região leste de Araras (SP), atendendo o grande número de solicitações feitas por moradores tanto pelo 190 como pelo 153, e vai se estender até domingo (27). Mais de 30 motocicletas foram apreendidas.
De acordo com informações, pessoas e veículos suspeitos foram averiguados durante a ação que envolveu um grande efetivo das forças de seguranças que estiveram nessa operação, que teve como objetivo de manter a ordem e a segurança pública no local.
Ainda segundo nossa reportagem apurou durante o acompanhamento das viaturas, mais de 30 motocicletas que realizavam manobras perigosas nas Avenidas Lourenço Batistela e Augusta Viola da Costa, próximo a praça Jorge Assumpção, no José Ometto, também foram apreendidas.