Polícia Militar encerra a semana com 8 condenados pela Justiça presos e mais de 10 flagrantes em Araras, SP

PUBLICIDADE

Para aumentar o número de policiais nas ruas, o governo autorizou a abertura de editais para a contratação de 5.600 novos policiais militares.

A Polícia Militar de Araras (SP) fechou a semana contabilizando 8 condenados pela Justiça presos. As ações que fazem parte de medidas de combate ao crime do Governo Estadual tiveram início no domingo (16), dia em que foi realizada a primeira prisão na região leste da cidade. As prisões foram por tráfico de drogas, roubo, furto, lesão corporal, violência doméstica e estelionato. Todos os casos foram apresentados na Central de Polícia Judiciária.

Em 100 dias, o Estado de São Paulo recebeu um reforço no combate às atividades criminosas por meio de um pacote de medidas lançadas na área de segurança. O governo estadual intensificou o policiamento, apreendeu 45 mil toneladas de drogas e aumentou o número de prisões, totalizando 49 mil detidos (em média mais de 540 prisões por dia).

Com isso, o aumento na produtividade das forças de segurança nas cidades paulistas foi de 13% em comparação com o início de 2022. Ao mesmo tempo, foram realizados investimentos na estrutura e na recomposição do déficit de 14% de policiais militares no Estado.

Para aumentar o número de policiais nas ruas, o governo autorizou a abertura de editais para a contratação de 5.600 novos policiais militares. Desse total, 5.400 vagas são para o cargo de Soldado PM 2ª Classe, enquanto 200 são para alunos oficiais. Além disso, o Governo de SP nomeou 878 policiais militares aprovados no concurso de Soldado de 2ª Classe e deu andamento a um projeto que prevê a recontratação de veteranos para atividades administrativas – liberando para as ruas policiais que ocupam essas atividades.

Também já foi iniciado o projeto que concede ao policial o direito de vender a licença-prêmio, o que pode gerar um aumento de 5 mil policiais nas ruas. As ações visam reduzir o déficit de policiais nas ruas e ampliar ainda mais a produtividade.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT