Polícia Militar evita incêndio em caminhão carregado com nove bovinos em Conchal, SP

PUBLICIDADE

Diante da situação os policiais ligaram os sinais sonoros e luminosos da viatura para chamar atenção do condutor, que parou no acostamento.

Na noite de domingo (28) os policiais militares soldado Braga e soldado Ruiz, estavam em deslocamento pela Rodovia Professor Zeferino (SP-332), até o Distrito de Tujugaba, município de Conchal (SP), quando visualizaram um caminhão boiadeiro com princípio de incêndio, saindo labaredas de fogo do eixo traseiro, próximo aos pneus.

Diante da situação os policiais ligaram os sinais sonoros e luminosos da viatura para chamar atenção do condutor, que parou no acostamento próximo a um posto de gasolina. De imediato pegaram o extintor da viatura e do caminhão no intuito de apagar o fogo, que naquele momento já era forte, os dois extintores não foram suficiente para apagar o fogo.

O soldado Braga juntamente com o auxiliar do motorista foram até uma borracharia para tentar ajuda, enquanto o soldado Ruiz e o motorista buscaram água no posto de combustível próximo. O soldado Braga volto com ajuda de um borracheiro que reside próximo dali onde trazia consigo outro extintor de maior porte, sendo controlado o fogo porém mesmo assim ainda saia muita fumaça e os animais que ali estavam sendo transportados nove bovinos muito agitados.

Com receio de voltar as labaredas os policiais auxiliaram o motorista a voltar para chegar próximo a uma torneira de água dentro do posto de combustível. Só assim então foi possível o controle totalmente do fogo. No caminhão havia dos adultos e um adolescente que agradeceram imensamente o apoio desta equipe, evitando assim um mau maior.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT