Polícia Militar faz grande apreensão de drogas com apoio do helicóptero Águia em Leme, SP

PUBLICIDADE

Durante a ação, duas pessoas foram detidas, uma ficou presa pelo crime de tráfico de drogas.

No final da tarde de quinta-feira (8), policiais militares de Força Tática de Leme (SP), estavam em patrulhamento pelo Distrito Industrial, quando se depararam com um indivíduo, de iniciais M.P.T., o qual a equipe tinha informações que ele estaria embalando, armazenando e distribuindo drogas, pelo bairro Alto da Glória.

O suspeito estava no contra fluxo, saindo de uma estrada rural, e ao ver a viatura policial, fez o retorno e evadiu-se em alta velocidade, sentido bairro República no momento que tentou embrenhar-se a mata, veio a cair em um buraco com a motocicleta e abandonou uma sacola e correu para o interior de um canavial.

De imediato foi irradiado via COPOM onde com o apoio das viaturas de área, viatura DEJEM, Policiamento Rural, viatura de Força Tática de Araras (SP), Comando de Força, e demais equipes, foi realizado o cerco pelo canavial onde o helicóptero Águia fez a varredura e localizou o indivíduo meio a cana, apontando o local onde os policiais obtiveram êxito na detenção do mesmo.

https://youtu.be/uYw6AAoJQz0

Ao verificar a sacola que o criminoso dispensou, foram localizados 9 invólucros contendo um total de 252 ependorf’s de cocaína e R$ 42,00 em dinheiro. Indagado a respeito, ele confessou que no sitio São Pedro onde ele haveria arrendado, tinha mais drogas.

Imediaatamente as equipes foram até o local, onde obtiveram êxito de localizar em um guarda roupas, um saco contendo 1249 ependorf’s com cocaína que pesou 1.224KG, 6 invólucros de cocaína a granel com peso de 0,212KG, 1 tijolo de maconha e 2 invólucros pesando 0,456Kg, e os demais apetrechos já retroqualificados, totalizou quase 2kg de entorpecente.

Após a localização das drogas o indivíduo confessou e informou que ganha R$1.000,00 por semana para preparar, armazenar e distribuir pelo bairro Alto da Glória, e que ele pegava essa droga em uma residência pela avenida Joaquim Lopes Aguila, indicando o indivíduo de iniciais D.S.M., que fornecia.

Os policiais foram até o endereço, onde abordarm o suspeito no portão o qual tentou resistir a abordagem. Realizada varredura na residência, foi localizado um tambor com um pó branco aparentemente, cocaína que pesou 13.045KG, no momento da localização do tambor o detido resistiu novamente.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ambos que foram conduzidos ao plantão da Central de Polícia Judiciária, sendo M.P.T., preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e o indiciado D.S.M., foi liberado e responderá em liberdade até que seja periciado o pó branco localizado.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT