Polícia Militar faz operação contra tráfico de drogas e crime organizado nesta terça-feira

PUBLICIDADE

Dezesseis mandados de busca e apreensão e 14 de prisões foram expedidos pela Justiça a pedido do Ministério Público.

O 48º Batalhão da Polícia Militar de Sumaré (SP) deflagrou na manhã desta terça-feira (28) a “Operação Ferrolho” de combate ao tráfico de drogas e o crime organizado, além da captura de procurados pela Justiça. Quatorze mandados de prisão e 16 de busca e apreensão foram expedidos a pedido do Ministério Público.

Dois mandados de prisão não foram cumpridos, segundo o MP. As investigações tiveram início há cinco meses. Ainda de acordo com o Ministério Público, um dos investigados reagiu e atirou contra os policiais militares em Hortolândia (SP), e acabou morrendo na troca de tiros.

Pistola apreendida na Operação Ferrolho da Polícia Militar (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Os policiais ainda apreenderam drogas, duas armas, sendo uma submetralhadora e celulares. Também foram encontradas munições e anotações do crime organizado e do tráfico de entorpecentes.

Os policiais ainda fazem ações de policiamento ostensivo em Hortolândia (SO), Monte Mor (SP) e Nova Odessa (SP), além de Sumaré.

Submetralhadora apreendida pela Operação Ferrolho nesta terça-feira (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A operação conta com 16 equipes da Força Tática e duas do Canil da região do Comando de Policiamento do Interior-9. Todo o material apreendido e os presos estão sendo levados os distritos policiais de cada cidade.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT